4 Fashionistas Negras Brasileiras Para Seguir Já

Se você, assim como eu, passa boas horas zapeando a timeline do Instagram, sem dúvida já viu alguma delas estrelando alguma campanha, ensaio ou como referência em algum perfil badalado. Elas estão com tudo, e não há melhor momento para enaltecermos a beleza e criatividade de quatro das meninas mais lindas que a internet brasileira conhece e você também precisa conhecer e seguir já:

 

#1 Magá Moura | @magavilhas

Hoje é impossível falar sobre moda e beleza negra sem citar Margareth Moura, ou como conhecemos, Magá Moura. Ela tem um estilo colorido que alegra até os dias mais cinzas e chuvosos na cidade de São Paulo, onde essa maravilhosa natural da Bahia, vive hoje com a família. Além dos looks, a Magá se tornou uma referência muito forte aqui no Brasil quando o assunto são as box braids, e tudo começou lá na London Fashion Week (tá, querida?) quando ela foi o maior destaque nos veículos especializados em street style do mundo inteiro. Vale o follow!

 

#2 Luiza Brasil | @mequetrefismos

Se você já esteve presente em pelo menos uma das edições da São Paulo Fashion Week, já teve a oportunidade de ver a Luiza desfilando sua beleza e estilo por lá. Acontece que além de musa (com direito a linha de bolsas que leva o seu nome para Soleah), ela é fiel escudeira de ninguém menos que Costanza Pascolato. Jornalista, carioca e dona de looks de dar inveja. Bora seguir?

 

#3 Loo Nascimento | @loo_ana

Um minuto se silêncio para enaltecermos a beleza dessa mulher… Pronto?

Temos mais uma baiana maravilhosa estrelando a nossa lista, e não é pra menos. A Loo além de looks com referências africanas incríveis, foi simplesmente indicada pela Vogue América como uma das cinco meninas para seguir agora. Quer mais? Ela é a cabeça por trás da marca Dresscoração que trabalha a moda como ferramenta de empoderamento feminino e negro. Simplesmente maravilhosa.

 

#4 Anne Barreto | @annebarreto4

Além de bombar nas redes sociais com seus vídeos e looks, Anne de 23 anos, concilia a sua vida na internet com a vida de modelo. Entre um desfile e outro, um casting e outro, Anne esbanja beleza por onde passa, inclusive pela nossa timeline. Além dos looks, as paisagens e histórias que ela compartilha diariamente em seu Instagram, são de tirar o folego.

 

 

E aí, gostaram das dicas de hoje? Me conte nos comentários se esqueci de alguém. Já estou preparando uma “parte 2” e conto com a ajuda de vocês.