Netflix is my BFF! Para os dias em que o único look aceitável é o pijama

Quem nunca acordou numa manhã de chuva e constatou que o único look do dia possível era o pijama? Todas nós já passamos por isso. Não pense vocês que porque estou de férias, não fico imaginando quantas horas perderei (na verdade, ganharei) vendo Netflix quando as férias acabarem e aqueles dias que sair de casa não é uma opção.

 

Pensando nisso e com a certeza de que todas nós temos nossos dias, resolvi listar alguns filmes sobre o mundo fashion para acabar com o tédio e tornar os seus dias ainda mais interessantes. Quem é que não quer ficar por dentro das curiosidades, bastidores e ícones da moda? Vem comigo!

 

#1 The Septemper Issue

Setembro é o janeiro da moda, porque é o mês em que as tendências se renovam e as revistas ganham edições enormes – e cheias de anúncios. O documentário acompanha a editora-chefe da Vogue America, Anna Wintour, e sua fiel escudeira, a editora de moda Grace Coddington, no processo de criação da edição mais importante do ano.

 

#2 Advanced Style

Não existe nada melhor que experiência na vida, e essa máxima também diz respeito ao seu guarda-roupa. ‘Estilo Avançado’ acompanha sete nova-iorquinas que já passaram da casa dos 60. Elas ensinam sobre moda, estilo pessoal e mostram que é possível envelhecer com elegância, contrariando o pensamento de que ousadia é só para os jovens.

 

#3 Diana Vreeland

Existe uma máxima que aparece corriqueiramente na boca dos estilistas:”Você não pode dar às pessoas o que elas querem. Você tem que dar a elas o que elas ainda não sabem que querem”. A primeira a dizer essa frase foi Diana Vreeland, editora de moda que inventou os editoriais e revistas da maneira que conhecemos hoje – além de ser responsável pelo sucesso da modelo Twiggy, da exaltação da beleza de Barbra Streisand e de Mick Jagger ser considerado símbolo sexual. O documentário conta, por meio de relatos de importantes nomes da moda como Diane Von Furstenberg e Calvin Klein, a importância do trabalho de Diana para a indústria.

 

#4 Fresh Dressed

Jaquetas bomber. Camisetas com número, como as de basquete. Tênis incorporados no visual do dia a dia. Visual todo jeans. Todas essas tendências conhecidas como moda de rua, que tomaram as passarelas e vitrines dos principais centros comerciais do mundo, nasceram no mesmo lugar: nos guetos dos Estados Unidos, com o movimento Hip Hop. No documentário, nomes como Kanye West e P. Diddy contam como as roupas usadas pelos negros norte-americanos ganharam status fashion.  

 

#5 Atelier

Uma produção original Netflix, a série conta a história de Mayuko, uma jovem especialista em tecidos que começa a trabalhar em um grife de lingeries de luxo. O público consegue acompanhar os dilemas da jovem em uma indústria cruel com a aparência e o peso e as brigas com a chefe autoritária. O maior questionamento que a trama propõe é: afinal, o que é beleza?  

 

#6 Casablancas

O documentário mostra o crescimento e sucesso da agência Elite Models e seu fundador, John Casablancas, que ficou conhecido como o ‘invetor das supermodelos’. Gisele Bündchen, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Naomi Campbell são algumas das tops que tiveram a carreira lançada por ele.

 

#7 Jeremmy Scott

Tem os que amam, tem os que odeiam. Mas é inegável que Jeremy Scott é um dos estilistas mais famosos de sua geração, e a moda sem regras, sarcástica e divertida que ele faz nas duas grifes que comanda – Moschino e Jeremy Scott – chama a atenção do grande público. Por meio de depoimentos tanto do estilista, quanto de amigos – como as divas pop Katy Perry e Rita Ora -, o documentário conta a trajetória do estilista desde a infância em que ele folheava revistas de moda em uma fazenda.

 

Todas as produções estão disponíveis na Netflix, aproveitem!

Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *