Os apps secretos das blogueiras

Vocês já devem ter se perguntando como eu e muitas outras blogueiras conseguimos manter o feed organizado e esteticamente bonito no Instagram, não é mesmo?! Acontece que nem tudo é tão simples como parece, e um feed bonito exige muita dedicação, e claro, alguns truques. Mas calma, abre o bloco de notas que hoje eu trouxe alguns aplicativos “secretos” que nós usamos e você também pode usar pra arrasar na edição das fotos.

 

#1 VSCO Cam 

O primeiro pode até ser conhecido por algumas de vocês, mas acredito que nem todas saibam que além de editor de fotos, o VSCO também é uma rede social. Sim! Lá além de encontrar perfis de fotógrafos, designers e amantes de fotografia no geral, você pode montar a sua própria galeria e ver como a foto ficará no seu feed do Instagram, antes mesmo de postar. O app disponibiliza uma infinidade de filtros gratuitos e ferramentas como nitidez, luz e temperatura. Vale o download!

 

#2 Afterlight

O Afterlight é provavelmente o app que oferece a maior variedade de ferramentas, além dos filtros. Para quem gosta muito de mexer na luz das fotos, ele é perfeito. A interface é super fácil de entender e o melhor: ele não diminui a qualidade da sua foto depois de editada. Um dos nossos favoritos!

 

#3 Facetune

Esse aqui não é nada secreto, mas posso garantir pra vocês que nem todo mundo sabe de todas as possibilidades que o Facetune oferece. Sabe aquela peça de roupa que saiu amassada? Aquela manchinha em uma parede no fundo da foto? Então! Além de todo o estica e puxa básico, o app te ajuda a consertar tudo isso.

 

#4 Snapseed

Quer ferramentas de edição profissional no seu celular? Então aqui está! Sem dúvida um dos melhores que eu já usei no quesito eficácia. Acredito que pra grande maioria, ele de fato seja um app desconhecido, mas quem já conhece e usa, não abre mão. A minha ferramenta favorita é o “seletivo”, onde você pode escolher apenas a parte selecionada da sua foto para edição. Mara, né?!

 

#5 Rookie Cam

Zoom digital, opção “anti-tremida” e modo espelho são só algumas das dezenas de ferramentas que o app oferece. Ele ainda é pouquíssimo conhecido, mas é famoso “conheço pouco mas já considero pakas“. Não deixem de baixar!

 

 

Gostaram das dicas? Me contem! Se tiverem mais sugestões, me mandem também. Quem sabe não rola uma “parte 2” dos apps secretos que amamos?!

Comentários

2 Comments