15 Art Instagrams to Follow

art2 @paridust

@PARIDUST

Essa artsy-it-girl chamada Pari Ehsan tem um belo olhar para o casamento entre moda, arte, design e arquitetura.

 

 

@simondepury

@SIMONDEPURY

O leiloeiro/colecionador Simon de Pury é co-fundador de uma das mais importantes casas de leilão, a Phillips de Pury. No seu instagram não faltam obras divinas que ele clica em suas andanças pelo mundo.

 

 

@diaartfoundation

 

@DIAARTFOUNDATION

Meu lugar preferido no mundo é o Dia: Beacon, o maior espaço expositivo da Dia Art Foundation, a mais importante colecionadora de arte norte-americana dos anos 1960 e 1970.

O Dia: Beacon é um belíssimo museu sediado em uma antiga fábrica da Nabisco. Fica a uma hora de Nova York de trem, o caminho é lindo, beirando o Rio Hudson. Lá estão obras de Richard Serra, Donald Judd, Robert Smithson, Fred Sandback, John Chamberlain, Agnes Martin, Dan Flavin, Andy Warhol, Imi Knobel, Robert Smithson, Louise Bourgeois, entre outros!

 

 

@tate

@TATEGALLERY

O instagram importante do conglomerado de museus do Reino Unido: Tate Britain, Tate Modern, Tate Liverpool e Tate St. Ives. Além de saber o que está rolando de exposições, o follower vê imagens diárias do acervo soberbo das instituições e fotos divertidas dos visitantes.

 

 

@marcoschaves

@MARCOSCHAVES

O instagram do inigualável Marcos Chaves é uma extensão de sua obra, ele une imagem e palavra escrita para nos provocar com sua inteligência sagaz e bossa sem igual.

 

 

@davidrimanelli

@DAVIDRIMANELLI

Ver as obras escolhidas pelo crítico/curador David Rimanelli é um presente diário no feed.

 

 

@co_lage

 

@CO-LAGE

Colagens lindas e inspiradoras feitas pela atriz Natália Lage.

 

 

@rica_ok

@RICA_OK

Sou suspeita para falar do Rica, um dos melhores amigos que a vida me deu. Aprecio seu olhar para arte, seu gosto pela pintura e seus “ativismo instagrâmico”, vejam o #50nudesagainstartcensorship.

 

 

@drawbertson

@DRAWBERTSON

Instagram do artista gráfico mais querido do mundo da moda. Com suas pinturas dinâmicas de fashion icons enfileiradas, striking a pose. Além de artista, o sarcástico David Robertson é pai dos seis filhos mais lindos da face da terra, os gêmeos bebês são uma coisa de louco, dão vontade de morder o celular.

 

 

@nielskantor

@NIELSKANTOR

Niels Kantor é dono da Kantor Gallery, fundada por seu pai Paul Kantor em LA nos anos 1990. Seu instagram revela seu olhar apurado e as obras que o chamam atenção nas diversas exposições que visita pelo mundo.

 

 

@fabienbaron

@FABIENBARON

Fundador da agência de branding Baron & Baron e criador do inconfundível design gráfico da Vogue Paris, Fabien Baron publica belas fotos de paisagens, arquitetura e arte com uma luz de tirar o fôlego.

 

 

@seankellyny

@SEANKELLYNY

Gosto muito do tom informal do instagram do galerista novaiorquino Sean Kelly. Nele ele revela suas visitas aos ateliers dos artistas, o work in progress, exposições da galeria e momentos de diversão e descontração, tudo na medida.

 

 

 

@studioolafureliasson

@STUDIOOLAFURELIASSON

Aqui vc pode companhar as criações de um grande artista contemporâneo, o islandês Olafur Eliasson. Suas obras revelam complexos fenômenos ópticos através de elementos da natureza como a luz, água, terra, neblina e o universo.

 

 

 

@hauserwirth

@HAUSERWIRTH

A galeria Hauser & Wirth é minha preferida no quesito instagram. Gosto da maneira clara e estéticamente limpa com a qual eles publicam. Uma olhada na página deles parece uma visita a um de seus espaços em Zurique, Londres, Somerset ou Nova York.

 

 

@jerrysaltz

@JERRYSALTZ

Cuidado! O instagram mais politicamente incorreto e divertido do mundo das artes pode não ser fácil de encarar. O curador e crítico da New York Magazine, Jerry Saltz, faz piadas do tipo “o elefante caiu na lama” bem sujas e pesadas! Morro de rir com as sugestões de títulos que ele pede para seus seguidores escreverem nas imagens que posta, caption please!

 

 

 

America Cavaliere