Três documentários de moda que você precisa assistir!

PRESS PLAY!

Vocês pediram e hoje vou indicar mais 3 documentários de moda IN-CRÍ-VEIS! Quem me acompanha sabe que recentemente indiquei no meu Instagram alguns documentários e filmes de moda que tinham disponíveis no Netflix e em seguida recebi muitas mensagens de vocês pedindo mais indicações. Então prepara a pipoca e liga a TV, pois essas dicas são ouro para quem busca conhecimento na área da moda!

 

The true cost

Um pouco polêmico, mas acredito que a realidade tem que ser conhecida quando você está no meio. Super interessante para estimular o consumo consciente e influenciar na decisão de compra. Para se perguntar, qual valor realmente estamos levando em conta na hora que compramos?

Iris

Agora vamos entender como esse ícone da moda nascida dia 4 de agosto de 1914, continua tão viva em nossas mentes. Nesse documentário, você vai aprender até mesmo a fazer pechincha na hora de comprar. Infelizmente perdemos esse grande ícone fashion em 2015, mas vamos matar a saudade assistindo esse documentário?

Dries

A última dica, não menos importante, é o documentário do estilista Dries Van Noten. Conseguimos acompanhar o processo criativo dentro de seu ateliê, sem filtro, vivenciando momentos de altos e baixos e ouvindo críticas de grandes nomes, como: Suzy Menks, Iris e muitos outros nomes que tem forte opinião e influência no universo fashion.