Ai que medo!

itfollowsmovie

Eu adoro filmes de terror, mas de um tempo para cá eles perderam a graça. A maioria dos filmes novos não tem uma narrativa decente, usam de artifícios e formulas batidas para deixarem o público entretido e o medo foi substituído pela aflição. Basicamente é uma sequência de cenas violentas extremamente gráficas! Eu não sei quem consegue se divertir com isso.

Mas esse ano dois filmes de terror super interessantes cruzaram meu caminho. Ambos são extremamente bem feitos, com duas ótimas premissas e me deixaram com o cabelo em pé, cobrindo meus olhos com a mão e assistindo aos filmes pelas frestas dos dedos.

the-babadook.32749

O primeiro foi “The Babadook”, um filme australiano que conta a história de uma mãe, viúva, que cria o seu filho sozinha. O desobediente garoto se depara com um livro de um personagem tipo o “bicho-papão”, e acredita que essa criatura fugiu do livro e está atrás dele. Ele cria uma obsessão em destruir esse personagem e nós nos questionamos durante todo o filme se esse menino está ou não certo. Assista o trailer aqui.  O filme já está no Netflix!

 

O segundo filme que me deixou bem assustado foi “It Follows”, traduzido por aqui como “Corrente do Mal”. No filme, Jay uma típica garota de 19 anos, vive a sua vida rotineira de subúrbio americano. Até que um dia ela se envolve sexualmente com um garoto com quem está saindo e é ai que a situação fantástica começa: o garoto passa para ela uma maldição. Essa maldição vem no formato de uma entidade homicida, que toma a forma de várias pessoas queridas de Jay e a segue lentamente – se encostar mata! O filme nos traz uma sensação nostálgica relembrando os clássicos de John Carpenter, e tem uma trilha sonora oitentista impecável. Assista o trailer aqui. O filme esteia no Brasil dia 27 de agosto!

 

Assistam aos filmes e me falem aqui nos comentários o que acharam!

Espero que gostem.

Fernando Pedrosa.