Get to know | Jeremy Scott

Ontem foi aniversário de um dos meus fashion designers favoritos: Jeremy Scott!

E vale muito compartilhar essa informação com vocês pois o Jeremy é uma referência de criação no mundo fashion. Americano, nascido no interior do Kansas, desde cedo se interessava por moda e estava determinado a entrar nesse mundo. Aos 14 anos já estudou francês e depois de formado mudou-se para a capital francesa, criando sua marca. Se formou na Pratt School of Design em NY.

Scott construiu uma reputação como “designer mais irreverente da cultura pop” e “último rebelde da moda”. E por conta disso, em 2011, acabou tornando-se o diretor criativo da Moschino.

Assim como Franco Moschino, Scott usa a moda como uma forma de protesto, seus desfiles são compostos por alta costura, nostalgias das décadas de 80 e 90, sátiras e até mesmo polêmicas, como em 2014 quando usou como inspiração o Mc Donald’s para recontar as piadas de Franco Moschino sobre consumismo, através de um olhar americano.

Fora isso, ele é conhecido pelos seus designs de roupas e acessórios exclusivos para celebridades como Katy Perry, Rihanna e até mesmo Lady Gaga, ele projetou a roupa da diva em “Paparazzi”.

Se vocês quiserem saber mais sobre o Jeremy Scott, recomendo assistirem Scott: The People’s Designer, é um documentário de 2015 e que conta a vida detalhada de Scott e sua ascensão na indústria da moda.