I

AMYSCHUMAN

Sabe quando você descobre um artista e vicia? Assiste todos os vídeos no YouTube, lê absolutamente tudo sobre ela, coloca pôster no quarto, tatua seu nome dentro de um coração… Bom quase tudo isso aconteceu comigo quando conheci Amy Schumer.

Amy é uma comediante nativa de Nova York, que começou sua carreira no teatro atuando em algumas peças do circuito off-broadway e nos fazendo rir em números de stand-up comedy. Eventualmente Amy foi ganhando destaque e participou de algumas séries de TV como GIRLS (<3), 30 ROCK (<3 <3) e de alguns programas da grade do Comedy Central – e foi lá que ganhou seu próprio programa, INSIDE AMY SCHUMER.

No programa, Amy faz esquetes, stand-up e entrevistas com humor autodepreciativo, marca registrada da comediante – vocês podem ver clicando aqui.

Amy também foi eleita pela revista Forbes como uma das 100 pessoas mais influentes de 2015. Talvez você se lembre que durante a festa de comemoração Amy se jogou na frente de Kim Kardashian e Kanye West, momento mais divertido da noite – para mim pelo menos, afinal eu não estava na festa para saber.

Ela vai estrear seu primeiro filme como roteirista e protagonista, TRAINWRECK, que estreia no Brasil dia 24 de setembro. Sua série, INSIDE AMY SCHUMER, já está na terceira temporada nos EUA, e estreou esse ano no Brasil no canal Comedy Central.

Espero que gostem.

Fernando Pedrosa